CUIDADOS AO ARREMATAR

Tenha cuidado ao comprar produtos e arrematar na internet, cair em golpes é mais comum do que se pensa, a cada dia, novos sites falsos surgem.

Veja aqui diversos cuidados para se comprar em leilão

1) Sempre verifique se o site termina em ".br" e possui certificado SSL (Cadeado ao lado do endereço do site). Desconfie de sites que terminam em ".com" e jamais compre de sites que terminam ".org" e ".com/br".

2) Verifique se o leiloeiro é matriculado na respectiva Junta Comercial do Estado. A relação completa dos leiloeiros oficiais do Rio Grande do Sul pode ser acessada através do link: http://sistemas.jucisrs.rs.gov.br/leiloeiros/

3) Não compre e nem se cadastre em sites de "Empresas de Leilão" ou sites em que não seja possível identificar o leiloeiro responsável. A profissão de leiloeiro oficial é personalíssima, ou seja, somente pessoas físicas nomeadas pela Junta Comercial do Estado podem realizar leilões.

4) Consulte o endereço físico no Google Maps e, se possível, visite o bem a ser leiloado;

5) Pergunte ao comércio vizinho se o estabelecimento do leiloeiro existe fisicamente;

6) Jamais realize o depósito de valores em conta diversa do leiloeiro oficial responsável pelo leilão

Como os estelionatários agem?

Os estelionatários exibem ofertas tentadores de bens com preço muito abaixo da realidade para atrair possíveis vítimas. Para enganar estas vítimas, os estelionatários criam sites passando-se por leiloeiros ou "empresas de leilão", ofertando veículos em excelente estado e com baixo valor.

É importante consultar se o site termina em ".br" porque os sites que não contenham esta informação não são registrados no Brasil e, portanto, mais difíceis de identificar o real proprietário. Assim, sempre desconfie de sites com finais diferentes.

Ainda tem dúvida se o site é falso? Entre em contato conosco por telefone ((51) 3261.8676) ou e-mail ([email protected]) que lhe auxiliamos.